3 de fev. de 2021

Prefeito Alex Almeida supera primeiros desafios e busca recursos para fazer Lago Verde voltar a crescer

Alex Almeida, à direita, com Erlânio Xavier, presidente da Famem.
Alex Almeida, à direita, com Erlânio Xavier, presidente da Famem.
Passado o primeiro mês de gestão, o prefeito Alex Almeida já conseguiu recolocar em ordem parte da bagunça administrativa que herdou do antecessor. Lago Verde respira novos ares e a população sabe que o município hoje tem à frente um jovem disposto a cumprir o que prometeu em palanque, ou seja, tratar a coisa pública com o devido respeito e fazer valer a confiança de cada cidadão e cidadã lagoverdense.


Pandemia

Lago Verde recebendo as primeiras doses da vacina contra a covid-19
As dificuldades que já não são poucas se tornam ainda mais desafiadoras devido a pandemia que afeta o mundo, de sobremaneira países mais pobres como o Brasil, impactado economicamente. Contudo, o combate a covid-19 tem tido a atenção devida por parte do poder público municipal que na semana passada recebeu as primeiras doses da vacina. “Para nosso alívio, a vacina contra a covid-19 chegou em Lago Verde. Um momento especial, onde recebi as primeiras doses de esperança que primeiramente serão destinadas aos nossos heróis da saúde, aqueles que estão na linha de frente cuidando da nossa saúde, depois, quando chegarem novas doses, outros grupos serão vacinados conforme suas prioridades. Vamos continuar correndo atrás de mais vacinas para imunizar e salvar nossa gente”, comemorou o prefeito.

Salário em dia


Nesses primeiros trinta dias, Alex Almeida batalhou e tem conseguido atualizar a folha de pagamento dos servidores efetivos. Os lotados na Educação, Assistência Social, Administração e Saúde já receberam o salário referente ao mês de janeiro de 2021, o décimo terceiro de 2021 e o terço de férias de 2020.

 

Agenda

Alex Almeida com o secretário Felipe Camarão.

As demandas por serem muitas, obrigam o prefeito a dividir seu tempo entre idas e vindas à capital do estado onde retornou, nesta terça-feira, 2, e esteve reunido com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlânio Xavier, buscando recursos e apoio para as mais diversas áreas.


Ainda em nossa capital, Alex esteve na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para tratar com o titular da pasta, Felipe Camarão, de assuntos relacionados ao setor. Segundo o prefeito, a conversa foi muito proveitosa: “Vou voltar com o meu coração lagoverdense cheio de esperança em dias melhores”, frisou.

Alex Almeida e o secretário Rodrigo Lago.
Outro compromisso de Alex Almeida em São Luís foi na sede da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Saf). “Nossa agricultura familiar precisa voltar a crescer, em busca disso estive agora há pouco em mais uma reunião, desta vez com o secretário Rodrigo Lago. Vamos incentivar e fortalecer o setor para que nossos trabalhadores tenham mais oportunidades”.