14 de jan. de 2021

Secretária de Educação de Bom Lugar revela os desafios para reestruturar a pasta

A nova secretária de Educação de Bom Lugar, professora Marilene Moura, classifica como desafiadora a missão de implementar na rede municipal de ensino medidas eficazes, que correspondam com a reformulação administrativa profunda por qual passam todos setores da prefeitura.


A primeira dessas medidas tem como propósito recuperar o espaço físico da própria sede da secretaria. "Nós não passamos pelo processo de transição, eu não recebi nada, ainda estou  garimpando algumas coisas, pois, infelizmente, há muita ausência de documentação, muita coisa fora do lugar. Nesses primeiros dias estamos trabalhando diuturnamente para reorganizar as  coisas e começar o ano letivo, que, em função da pandemia, se tornou mais complexo. Mas, tenho certeza que a prefeita Marlene Miranda nos dará o suporte".


A titular da Semed diz que a equipe técnica da pasta está trabalhando incansavelmente e da melhor forma possível. 


"Sepulcros caiados"


Segundo levantamento, cerca de 14 prédios, incluindo escolas, estavam fechados. "Fui com minha equipe nas escolas e nos deparamos com uma realidade muito difícil. Um técnico, sem exagero, usou a expressão "Sepulcros caiados", porque quando você chegava na frente da escola até tinha uma tinta na fachada, mas quando você adentrava aí via o caos, no teto, no piso, no telhado, em tudo", lamentou Marilene Moura.


Se constatou ainda que a gestão da ex-prefeita Luciene Costa deixou de fazer o tombamento dos bens móveis e imóveis da Secretária de Educacão.


Comunhão

A secretária finalizou a entrevista concedida ao repórter Romário Alves (TV Difusora) exaltando o espirito de unidade e colaboração entre as secretarias, uma das primeiras exigências da nova prefeita. "Pois é, eu sempre via essa necessidade de comunhão, ninguém faz nada sozinho. Estamos aqui à serviço de uma mesma clientela, o povo bom-lugarense. Essa iniciativa da nossa prefeita Marlene Miranda é realmente de se exaltar, eu acredito no sucesso dessa gestão por isso também".