5 de jan. de 2021

Marlene Miranda dá posse ao novo secretariado da Prefeitura de Bom Lugar

Nesta segunda-feira (4), a prefeita Marlene Miranda deu posse aos novos secretários da Prefeitura de Bom Lugar, num total de 12.


Devido ao estado precário em que se encontra a sede da prefeitura, o ato de entrega das portarias foi realizado em um outro prédio.


A vice-prefeita Irmã Rosinha e o ex-prefeito Marcos Miranda estiveram presentes.

Um dos secretários empossados foi o ex-vereador Valdo Jacó, do povoado Centro dos Teles, que agradeceu a confiança da nova prefeita, mas também lamentou a situação de abandono dos logradouros públicos.

A pasta da Saúde terá à frente Valcione de Sousa Silva, que, em entrevista ao repórter Romário Alves (TV Difusora), pediu desculpas a população pelos transtornos causados com o fechamento das Unidades Básicas de Saúde, pelo sucareamento das ambulâncias paradas por falta de manutenção e outros problemas deixados pela gestão anterior.

Ao concluir o ato de entrega das portarias,  a prefeita Marlene Miranda fez um pedido especial aos novos secretários para que possam fazer um trabalho de qualidade, pautado em três pilares: honestidade, transparência e leealdade.


Confira a relação completa da nova equipe de governo


Milena Sobreira - Secretária Municipal de Comunicação;


Auterly Araújo Silva – Secretário Municipal de Finanças;


Jerônimo Silva de Sousa – Secretário Municipal de Meio Ambiente;


Maria Ademir da Costa – Secretária Municipal de Cultura e Turismo;


José Erivane da Silva Lago - Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento;


Fabiane Beatriz de Oliveira -   Secretária Municipal de Assistência Social;


Valcione de Sousa Silva - Secretário Municipal de Saúde e Saneamento;


Agamenon Sampaio de Melo - Secretário Municipal de Administração;


Marilene Moura Miranda - Secretária Municipal de Educação;


Esangela de Assis Aguiar - Secretária Municipal da Mulher;


Ana Cristina Mota Bezerra - Secretária Municipal de Juventude;


Valdecy Gomes da Silva - Secretário Municipal de Obras, Urbanusmo, Transporte e Trânsito;


Manoel Silva Monteiro Neto - Assessor Jurídico.


Bloqueio das contas


Durante o ato de posse dos novos secretários da Prefeitura de Bom Lugar, o advogado e consultor jurídico Anderson Miranda revelou que o município está com suas atividades administrativas  prejudicadas em função da antiga gestão ter se negado a fazer a transição de governo, impedindo que a equipe da prefeita Marlene Miranda tivesse acesso à documentos e aos prédios públicos. Segundo ele, foram feitos pedidos neste sentido, mas nenhum atendido.


O advogado lembrou  que diante do caos instalado, no último dia 23 de dezembro,  o Ministério Público Estadual fez  o pedido de bloqueio das contas bancárias do município, mas, ainda assim, a ex-prefeita conseguiu movimentar parte delas, inclusive,  fazendo transferências, em descumprimento a ordem judicial.


Anderson Miranda deixou claro que o setor jurídico da prefeitura tomará as medidas cabíveis diante da movimentação indevida desses recursos.