18 de nov. de 2020

Simplício Araújo mentiu em Bacabal e tentou enganar população de Lago Verde

A candidatura de Expedito Jr a prefeito de Bacabal foi imposta e moldada pelo patrão dele, Simplício Araújo, secretário de estado que esteve por trás de todas as articulações para formar um grupo capaz de tomar a prefeitura a qualquer custo e dela fazer trampolim para seus intentos políticos em 2022.


Simplício, porém, não contava que o atual prefeito fosse se revelar um estrategista bem melhor do que ele. O primeiro passo de Edvan Brandão foi se aliar a Flávio Dino e com o Governo do Estado manter parceria, consequentemente, evitando que o secretário de estado usasse indevidamente o nome do governador para se promover e, de fato, foi desautorizado. A imagem de Flávio Dino sequer foi usada na campanha de Expedito.


Paralelo a isso, o prefeito recolocou a casa em ordem, a começar pela atualização dos salários dos servidores deixados em atraso pela gestão anterior, e se notabilizou por conseguir manter o pagamento religiosamente em dia, contribuindo assim para o aquecimento das vendas no comércio, já que o município é um dos maiores empregadores.


Por esse e outros fatores Edvan foi se fortalecendo ao ponto de ganhar o apoio da opinião pública e formar uma grande coalizão em torno da sua reeleição, contando, inclusive, com nomes de peso que até então eram oposição.


Dessa forma não restou a Simplício outra alternativa a não ser a do desespero. Partiu dele a ordem para cancelar o comício de encerramento da campanha de Expedito e a de criar fakes news, como uma mostrando que o candidato dele havia dado uma virada nas pesquisas.

Não satisfeito e imbuído no propósito de continuar enganando, Simplício estendeu sua mentira a Lago Verde (assista vídeo abaixo) onde contabilizou mais uma derrota das tantas que sofreu no Maranhão com ou sem o nanico Solidariedade.


Quanto a Bacabal, a verdade as urnas revelaram. Expedito Jr tanto não venceu, como carregará no seu currículo curto e pífio de político, a maior derrota já sofrida na história do nosso município.


Vai que cola!


Na conta das mentiras de Simplício e do seu apadrinhado ainda estão a fabrica de cerveja que geraria quinhentos  empregos direto e o hospital de campanha americano que auxiliaria o Laura Vasconcelos no socorro às vítimas da Covid-19.