Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de nov. de 2020

MODERNIZAÇÃO Sistema de Captação do SAAE de Bacabal passará a operar com balsa metálica

O Sistema de Captação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, localizado na margem do Rio Mearim,  no trecho conhecido como Curva do Anum, é responsável pelo abastecimento do centro da cidade e há anos opera com dificuldades.
Atualmente, graças a investimentos do SAAE em parceria com a Prefeitura de Bacabal, passa por transformação em sua estrutura que funcionará através de uma balsa metálica dotada de motor, bomba e tubulação.

Essa modernização é parte das melhorias implementadas no setor com o objetivo de evitar as interrupções no fornecimento de água que vez ou outra causam transtornos aos moradores.  

Segundo Dr. Almir Júnior, diretor do órgão, a previsão para o novo sistema entrar em operação é até o final desse ano.

Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito visitou o local para vistoriar os trabalhos. Reeleito para continuar por mais quatro anos no comando do munícipio, Edvan Brandão reiterou sua preocupação em resolver o problema da falta de água em Bacabal, uma das demandas que     sua gestão sempre encarou de frente. "Quero parabenizar Dr. Almir Junior e toda equipe do SAAE que têm me ajudado nessa luta em oferecer um abastecimento de qualidade. Estou aqui como gestor e acompanhado dos vereadores que também demonstram total interesse pelas causas da população. O meu mandato é participativo, dando vez e voz ao povo e procurando de todas as formas fazer o melhor. Não vamos parar. Foi assim durante nossos dois primeiros anos e continuará sendo", disse Edvan.
Em seguida, o prefeito esteve no bairro Santos Dumont onde está sendo perfurado um novo poço artesiano.

"Momento de felicidade. Quando andei nessa localidade vistoriando o asfaltamento das ruas os moradores me falaram muito a respeito da falta de água, e eu disse que o SAAE iria perfurar um poço aqui. Estamos cumprindo a palavra que dei a eles", completou Edvan.

O bairro Pantanal também será beneficiado  com esse novo poço e Dr. Almir Junior lembrou da Vila São João e de outras comunidades que souberam esperar e hoje  já não sofrem tanto com a falta de água. Ele ainda exaltou o modo de trabalhar do prefeito. "É muito importante, é muito gratificante a gente trabalhar com um prefeito que dá toda assistência, vistoria e cobra um trabalho de qualidade. Com esse poço do bairro Santos Dumont, são doze perfurados só nesta gestão de Edvan Brandão".