6 de nov. de 2020

Maurício virou celebridade e agora tem até assistentes

Maurício Silva é bem quisto na área da Vila Coelho Dias onde tem forte atuação no incentivo ao futebol amador e também concentra a maioria de suas ações de campanha. Candidato a vereador pelo PROS, um dos partidos aliados ao Solidariedade, ele nunca havia tido a atenção merecida por parte dos candidatos da chapa majoritária Expedito Jr/Coronel Egídio, isso até o Blog do Sérgio Matias reproduzir um vídeo postado nas redes sociais pelo próprio Maurício. Na gravação o candidato a prefeito Bento Vieira, do Podemos, rasga elogios ao jovem candidato a vereador, que, por sinal, não divulga ou pelo menos não divulgava até aqui sua propaganda atrelada a imagem, nome e nem número de Expedito Jr.

Mas, o fato é que muita coisa mudou após a publicação. Maurício agora tem tratamento de celebridade em comícios e arrastões, com direito a posar ao lado de Expedito, discursar  e, dizem, até foi agraciado com o reforço de cinco assistentes, daquelas que pejorativamente eles chamam de "macacas de auditório", contratadas para ficar nas esquinas balançando bandeiras e fazendo número nos eventos do 77.

Com tantas baixas, evitar a saída de Maurício foi ponto positivo para Expedito Jr que não teve o mesmo sucesso quando outros quatro candidatos a vereador deixaram de lhe dar apoio reclamando que nem ele, nem o padrinho político Simplício Araújo, cumprem o que prometem.