O resultado da mais recente pesquisa que mostra o atual prefeito de Bacabal 41 pontos à frente do segundo colocado, e o sucesso dos dois primeiros eventos que deram início oficialmente a campanha de Edvan Brandão e da vice Graciete Trabulsi, foram como uma ducha de água fria nas pretensões do principal concorrente que já batia cabeça para frear a debandada de apoiadores, inclusive candidatos a vereador, que, desestimulados com o fraco desempenho da chapa majoritária, resolveram aderir ao grupo da situação ou seguir a caminhada sozinhos.
Eu sempre ouço daqueles mais experientes que eleição não se ganha sozinho. Edvan também deve saber disso, tanto é que ninguém até hoje havia tido tanta habilidade como ele tem para cativar adversários fazendo do grupo que comanda uma união de várias forças.
Edvan há muito tempo é outro. Bem diferente daquele prefeito acanhado do inicio de gestão. Tem as rédeas da administração, colocou a casa em ordem e faz, em apenas dois anos, um trabalho que poucas vezes se viu.
Agenda
Neste domingo (11) Edvan é convidado especial do café da manhã organizado por Dr Lula, integrante da bancada governista na Câmara Municipal que busca a reeleicão.
E o que diz a última pesquisa (registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 08682/2020)?
Na pesquisa espontânea, Edvan Brandão aparece com 60% das intenções de votos. Ele é seguido por Expedito Júnior que foi citado por 17% dos entrevistados enquanto Jansen Penha, Bartolomeu dos Santos, Bento Vieira e Leynha Oliveira aparecem com 1%, cada um.
No cenário estimulado, Edvan Brandão obteve 61% das intenções de votos contra 20% de Expedito Junior. Bento Vieira aparece neste cenário com 2%. Jansen Penha, Leynha Oliveira, Bartolomeu dos Santos, Dr. Linaldo Albino aparecem com 1%, cada um.
Nenhum dos candidatos foi a opção de 2% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 11%.
Aprovação
A administração do atual prefeito foi avaliada pelos eleitores ouvidos na pesquisa.
Aprovam a gestão 67% dos entrevistados. Outros 28% disseram que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.