Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de out. de 2020

Pressionado, Simplício Araújo 'requenta' garantia de hospital para Bacabal. Fábrica que geraria 500 empregos diretos ficou na promessa

As promessas feitas e não cumpridas da dupla Simplício Araújo/Expedito Jr já estavam praticamente caídas no esquecimento da maioria dos bacabalenses. Trazidas à tona novamente em uma matéria do Blog do Sérgio Matias, voltaram a gerar críticas.


A repercussão negativa fez com que Simplício, secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) - de quem Expedito Jr foi adjunto até se afastar para disputar a Prefeitura de Bacabal - desse novas garantias que pelo menos uma, enfim, será cumprida, a que trata da implantação de um hospital de campanha doado pelo governo norte americano, com 40 leitos e para auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos.


A exatos trinta dias das eleições municipais, quase ninguém acredita nessa possibilidade. O mais provável é que a intenção do secretário seja tão somente frear o desgaste que isso tem causado ao seu apadrinhado politico. Como alguns se lembram, a dupla também deu totais garantias que Bacabal ganharia uma fábrica da cervejaria Itaipava com um aporte de aproximadamente R$ 480 milhões e estimativa de gerar  mais de 500 empregos diretos.


A notícia gerou uma enorme expectativa em toda a região entre as pessoas desempregadas, sobretudo as mais jovens. A frustação foi total e, por coincidência ou não, tanto Simplício como Expedito apagaram de seus perfis nas redes sociais os posts relacionados aos dois assuntos.