Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de out. de 2020

FAVAS CONTADAS! Expedito Jr divulga pesquisa em que admite derrota para Edvan Brandão

Na noite desta terça-feira (20) a população de Bacabal foi surpreendida com a divulgação dos números de uma suposta pesquisa feita por um instituto não menos suspeito, Qualitativa. Nela, como já se sabia, o candidato a prefeito Expedito Jr, do Solidariedade, perderá a eleição, no entanto, esse foi o único ponto em comum com os demais levantamentos feitos até aqui por outas empresas (reveja gráfico abaixo), pois a tal pesquisa admite a derrota de Expedito Jr para o atual prefeito Edvan Brandão, do PDT,  mas por uma margem menor.

Todavia, se a pretensão do principal candidato da oposição era fazer com que o eleitorado não o veja como já derrotado e que os próprios aliados não continuem a deixa-lo no meio da caminhada, o tiro sai pela culatra. Ao que parece poucos compraram a ideia e, pior, aqueles que ainda acreditavam em um cenário eleitoral diferente, caíram na real e tendem, enfim, admitir que o pleito municipal desse ano são favas contadas.


Além da guinada que Edvan Brandão deu em sua gestão nestes dois anos de mandato em que recoloca a casa em ordem e assume o protagonismo na politica local e da região, contou a seu favor as alianças que sabiamente soube costurar com os seus mais influentes adversários, e ainda o total despreparo daquele que se apresenta como a segunda via.


Apesar de nascido aqui Expedito teve pouquíssima convivência entre os bacabalenses, exceto com os abastados do seu seleto grupo de amizade, quase todos e assim como ele com residência fixa em São Luís .Anteriormente nunca esteve envolvido em quaisquer das discussões em torno de politicas públicas voltadas para atender as necessidades da população, sejam ligadas a saúde, educação, cultura, esporte e outros setores. Até ser trazido de volta a Bacabal pelas mãos do seu chefe e padrinho político Simplício Araújo, Expedito Jr era um ilustre desconhecido da maioria dos moradores, os pobres nunca haviam lhe visto, muito menos sabiam da sua existência. Desconhecedor da periferia tem trocado os nomes dos bairros ao discursar em suas palestras e já é chamado de "candidato GPS" por recorrer ao aparelho navegador sempre que precisa sair de casa.


Se realmente almeja um dia ser prefeito de Bacabal, Expedito tem que fazer história sem forçar a barra, sem encurtar caminho nem necessitar ser trazido à tiracolo.