9 de out. de 2020

Em debate no Youtube, Marton Pageú mostrou que está preparado para comandar a Prefeitura de Altamira do Maranhão

Três candidatos  que disputam a Prefeitura de Altamira do Maranhão se encontraram no debate realizado no canal do YouTube no último dia 7.


Entre os temas discutidos, a saúde e a educação do município foram os mais debatidos. No decorrer do debate a candidata Arleide Gomes com uma conduta agressiva e ataques, pouco mostrou propostas e com total descontrole quis bater boca com o candidato Marton Pageú que de forma serena, tranquilo e conhecedor dos problemas da cidade, respondeu com propostas reais, pé no chão, que serão implantadas em sua possível gestão. A candidata Ileílda do Queijo demonstrou falta de preparo e conhecimento quando o assunto foi segurança, corrupção e desconversou quando Marton questionou o nepotismo de sua gestão.


Marton Pageú destacou que Altamira precisa de algo real e não vender sonhos como suas adversárias prometeram.


“Vou construir uma unidade mista de saúde em Altamira com médicos 24h de urgência e emergência, exames por imagem (ultra-som e raio x) especialidades médicas (pediatra, ortopedista) exames laboratoriais que na nossa cidade sequer faz um hemograma gratuito. Nossa realidade é de 8 mil habitantes por isso o que minhas adversárias prometem não podem ser realizadas, uma UPA e um CAPS só em cidades com mais de 20 a 50 mil habitantes”, frisou Marton. 

Em suas caminhadas pelo município, Marton tem visto o descaso do atual prefeito e por onde passa ele recebe dos moradores pedidos de ajuda pra mudar a realidade enfrentada pelas famílias altamirenses. Outro ponto que Marton garantiu, foi de compromisso com os professores da rede municipal de ensino, onde os precatórios serão repassados e terão o plano de cargos e carreiras seguido à risca, enquanto Ileílda e Arleide votaram contra quando foram vereadoras.