Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de out. de 2020

EFEITO DOMINÓ: Candidatos a vereador de Expedito Jr estão desistindo de apoiá-lo

Pastor evangélico, Jackson Lago, na foto ao lado de Davi Brandão, disputa vaga na Câmara de Vereadores de Bacabal pelo Republicamos, um dos partidos que formam a coligação do candidato a prefeito Expedito Jr, do Sodariedade.

Jackson é mais um candidato que decide abandonar a oposição e declarar apoio à reeleição do prefeito Edvan Brandão, do PDT, e da vice Graciete Trabulsi, MDB.

Segundo informações de bastidores, a debandada de aliados se dar por falta de apoio e decepção com o desempenho de Expedito Jr/Egídio Amaral nas pesquisas, que apontam larga diferença do atual prefeito para os dois, estacionados nos 20% enquanto Edvan tem 61%.

Há alguns dias, o também candidato a vereador pelo Republicanos, Lenyldo Frazão tomou a mesma decisão. Repórter, ele ultimamente ficou conhecido por utilizar as redes sociais para fazer denúncias de situações que no entendimento dele deveriam ser resolvidas pelo poder público.

Como ele explicou ao fazer sua justificativa, continuará fazendo o mesmo trabalho, só que agora pela via do diálogo com as autoridades.

Esse posicionamento do candidato irritou aqueles que insistem no quanto pior, melhor. Lenyldo, porém, diz não se abater com as ofensas e que vai seguir em frente dando apoio à reeleição do prefeito Edvan Brandão que, mais uma vez, consegue agregar ou invés de alimentar o rancor e o ódio. 

De acordo com interlocutores de Edvan, para as próximas semanas, período decisivo para quem pretende sair vitorioso das urnas, são esperadas novas adesões.