Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de set. de 2020

Mais um instituto aponta vitória de Edvan Brandão em Bacabal

Do Blo do Jorge Aragão

Depois do instituto Exata (reveja), foi a vez da Escutec também apontar que o atual prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), será reeleito nas eleições municipais de 2020.


A pesquisa Escutec levantou dois cenários possíveis das eleições e em ambos, Edvan Brandão se reelegeria. No primeiro, o atual prefeito aparece com 61% das intenções de voto. Edvan Brandão é seguido por Expedito Júnior, com 19%; Bento Vieira com 2%; e Leinha, com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 10% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 7%.

Em outro cenário, onde a disputa ficaria apenas entre Brandão e Expedito, o atual prefeito surge com 63%, contra apenas 20% do seu opositor. Nenhum dos candidatos somou 10%. Já não sabe ou não respondeu foram as opções de 7% dos ouvidos.

Outros dois pontos da pesquisa são extremamente favoráveis para Edvan Brandão. No primeiro é sobre a aprovação e desaprovação da sua gestão em Bacabal. Neste aspecto, 68% dos entrevistados afirmaram aprovar o trabalho feito pela atual administração do município e outros 28% disseram que desaprovam. Não sabe ou não responderam, somaam 4%.

O segundo ponto favorável a Edvan Brandão é que apesar de estar no comando da Prefeitura de Bacabal, ele ao lado de Leinha, são os dois pré-candidatos com a menor rejeição, somente 8%. Os demais já aparecem com dois dígitos no quesito rejeição.

A pesquisa Escutec foi registrada na Justiça eleitoral com o número MA 00459/2020. Foram ouvidos 500 eleitores de Bacabal entre os dias 28 e 30 de agosto. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.