Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de set. de 2020

ELEIÇÕES 2020: Edvan Brandão requer registro de candidatura e cumpre mais uma fase do processo eleitoral

Após realizar a convenção municipal em que teve seu nome homologado como candidato a prefeito de Bacabal nas eleições municipais desse ano, tendo novamente Graciete Trabulsi como vice, Edvan Brandão requereu junto a Justiça Eleitoral o registro de candidatura. De acordo com o Sistema do TSE, a coligação tem o nome "Quem Ama Trabalha" e é composta por PDT, MDB, PSC, PT, PP e PL.

Todos os pedidos aguardarão julgamento. 


A Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho, adiou as eleições municipais deste ano para o dia 15 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias.


O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro, portanto, no próximo sábado.


Além de Edvan e Graciete, até o momento três candidatos a prefeito e vice-prefeito cumpriram essas fases: Bento Vieira (Podemos), Leynha Oliveira (PSL) e Expedito Jr. (Solidariedade).