Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de set. de 2020

Confusão em Santa Inês envolve assessor e equipe do deputado Felipe dos Pneus

Raelson (assessor e segurança preso), deputado Felipe dos Pneus e o ‘Coveiro’ (desaparecido)

Do Blog do Minard

Uma confusão ocorrida no último sábado (12) na cidade de Santa Inês culminou na prisão de um assessor e mais dois integrantes da equipe do deputado estadual Felipe dos Pneus (Republicanos).

O que teria acontecido, segundo relatos não oficiais, é que o assessor e segurança do parlamentar, o policial militar licenciado Raelson Galdino teria presenciado uma briga, por conta de um celular, entre um familiar do deputado e um homem conhecido na região apenas como “Coveiro’.

Raelson então se envolveu na briga e o Coveiro teria ameaçado sacar uma arma quando foi atingido por três disparos pelo segurança de Felipe dos Pneus e supostamente indo a óbito.

Ainda segundo informações não confirmadas oficialmente pela Polícia, mas por testemunhas que teriam presenciado toda a situação, Raelson e mais dois integrantes da equipe do deputado teriam colocado o corpo em um veículo que colidiu e foi abordado logo em seguida por uma guarnição da Polícia Militar efetuando a prisão dos três. Porém, não se sabe o que aconteceu com o suposto ‘morto’, até então. Portanto o “Coveiro” segue desaparecido.

Diante dos fatos, a assessoria do deputado Felipe dos Pneus se pronunciou informando que o parlamentar só tomou conhecimento do caso muitas horas depois e que imediatamente tomou as devidas providências, inclusive afirmando que não compactua com esse tipo de comportamento e negando falsas acusações de que o próprio deputado estaria presente no local da confusão.

Ao Blog, nos foi informado de que ainda na manhã desta segunda-feira (14), a polícia prestará um comunicado oficial sobre os desdobramentos do caso e o que de fato aconteceu no sábado em Santa Inês que acabou em prisão e suposto ‘homicídio’.

Com relação ao segurança, o PM Raelson Galdino, que encontra-se preso, Felipe dos Pneus disse: “Lamentável ele estar envolvido. Pedi o desligamento dele. Agora estamos esperando o posicionamento da polícia.”

Ainda de acordo com a assessoria do deputado, as outras duas pessoas presas, que não tiveram os nomes divulgados, foram também desligadas da equipe.

O Blog do Minard está acompanhando tudo de perto e ainda hoje terá mais informações…