18 de jul. de 2020

Bacabal entra na fase 3 da reabertura econômica: restaurantes são autorizados a funcionar,bares somente a partir de 27 de julho

Informações da Assecom

Bacabal entra na fase 3 da reabertura econômica restaurantes são autorizados a funcionar,bares somente a partir de 27 de julho.

O Decreto nº 652 publicado neste sábado, 18, pela Prefeitura de Bacabal autoriza o funcionamento de restaurantes e lanchonetes no município. O Decreto também autoriza a realização de aulas presenciais a partir de 2 de agosto e reabertura de bares a partir do dia 27 de julho.

O plano de retomada gradual das atividades em Bacabal foi dividido em 3 fases, a primeira começou na segunda-feira, 15. O estudo que elaborou o cronograma de reabertura gradual por meio da setorização das atividades comerciais e de serviços em fases distintas, de acordo com o risco sanitário e o potencial de aglomeração e permanência de pessoas previa que a fase 3 fosse implementada no dia 29 de junho.

O monitoramento constante e a situação da pandemia no município fizeram com que as autoridades adiassem o inicio da fase 3 para a próxima segunda-feira, dia 20 de julho.

Restaurantes sem bebida alcóolica e cumprindo o protocolo

Os restaurantes estão autorizados a funcionar desde que observem o disposto na portaria nº 143, da Vigilância Sanitária. O documento apresenta o protocolo com normas sanitárias.

Os restaurantes não podem vender bebida alcóolica. Essa autorização so entrará em vigor a partir do dia 27 de julho. Nessa mesma data todos os bares e conveniências do município poderão reabrir com venda e consumo de bebida no local.