5/14/2020

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS! Ofensiva contra Josimar Maranhãozinho no caso das máscaras levanta importante questionamento

Uma postagem feita pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho, nessa semana, em sua rede social, em que ele aparece usando uma máscara de pano com as cores e o número do seu partido, o PL, tem sido motivo de variadas interpretações sendo, inclusive, motivo para a procuradoria regional eleitoral no Maranhão apurar se houve, ou não propaganda eleitoral antecipada.

Prefeito de Codó e as máscaras

Mas, um bom exemplo que, diferentemente do caso do deputado Josimar, não despertou a mesma atenção, da justiça: trata-se do prefeito de Codó, Francisco Nagib, que ofereceu máscaras personalizadas em troca de seguidores para sua esposa, a secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira. “Estamos disponibilizando a todos o kit #codo pulseira e máscara Covid-19. Os interessados sigam a rede @agnes_oliveira, fale no direct”.
Situação essa, do prefeito de Codó que, notadamente, caracteriza-se como abuso de poder político e/ou econômico em que ele explora esse momento de emergência e de calamidade pública decorrente da pandemia da covid-19, que estamos enfrentando. As publicações apresentam imagens de Francisco Nagib usando máscaras e pulseiras confeccionadas de modo a se beneficiar politicamente, caracterizando abuso de poder econômico.

Daí a pergunta se existiriam, por parte da justiça eleitoral, dois pesos e duas medidas.