17 de abr. de 2020

Ex-senador João Alberto homenageia Bacabal pelo seu centenário

Minha Bacabal querida, completa cem anos de história. Nasceste no bairro do Juçaral, então povoado de São Luís Gonzaga do Maranhão. Tenho a honra de ter participado da tua construção.

Menino ainda ajudei a levar tijolos das olarias para levantarmos a  Igreja Matriz de Santa Terezinha. Te vi crescer, participei das tuas alegres festas e dos inesquecíveis banhos nas enchentes do Mearim.

 Na época Bacabal tu tinhas menos de dez mil habitantes. Assisti o teu desenvolvimento, torna-se uma grande cidade  a Princesa do Mearim. Hoje com mais de cem  mil habitantes, não podes festejar o  teu século de existência!

Mearim está cheio e  poluído e a nossa gente, trabalhadora e corajosa, sofre as agruras de uma pandemia que parou e assola o mundo. Minha querida Bacabal, agora centenária, é momento de mostrares que és forte, grande e altaneira.

Vamos nos preparar para grandes comemorações. Tens o desafio de enfrentar e vencer essa crise, mostrando a tua pujança e o teu amor pelos que também te amam. Sou antes de tudo, bacabalense. Minha Nação começa em Bacabal.

Por isso, quero gritar bem alto: Avança minha Terra querida!
 Viva Bacabal!!

João Alberto Souza, ex-senador