Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de abr. de 2020

Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão intensifica a vacinação contra a gripe H1N1

A Prefeitura  de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado a campanha de vacinação contra a GRIPE INFLUENZA  (H1N1). 

A paralisação temporária desse Serviço   ocorreu devido ao término do número  de doses da Vacina do primeiro lote enviadas pelo Ministério da Saúde ao município. Nesse primeiro momento foram vacinados os grupos de risco (idosos e profissionais de saúde).

Nesta segunda-feira (20/04), nossas equipes estiveram nas comunidades: Olho d'Água dos Grilos, Alto do Salú, Sete Litros e Centro Velho. 

O público alvo dessa etapa da Campanha de Vacinação inclui especialmente os idosos ainda não vacinados , os considerados grupo de risco do Corona Vírus (COVID-19) e os profissionais de Saúde .
O maior desafio da Secretaria de Saúde é realizar a campanha com segurança e evitar aglomerações. 
Para isso foram estabelecidas estratégias para que os idosos não se desloquem de suas casas para a Unidade  de Saude . A vacinação está acontecendo porta a porta, com todos equipamentos de segurança necessários, evitando a exposição do profissional e do paciente que está recebendo a vacina.

Construindo Uma Nova História.