Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de fev. de 2020

TURMA DO QUINTO: Escola de samba que homenageou centenário de Bacabal larga como uma das favoritas ao título em São Luís

Via G1MA

Terceira escola a desfilar a Turma do Quinto mudou o patamar dos desfiles do domingo. A partir da escola de samba da Madre Deus as favoritas entraram em cena e deixaram a disputa ainda mais acirrada.

A azul e branco trouxe para Passarela do Samba Chico Coimbra uma celebração ao centenário de Bacabal, cidade maranhense da Região do Mearim. A TQ apresentou uma vertente pluralizada da cidade com mergulho na história, na cultura do povo, a fé, a política, o esporte entre diversas abordagens.
Um dos pontos altos do evento foi uma homenagem feita ao cantor bacabalense, Papete, que imortalizou grandes canções como Bandeira de Aço, por exemplo. Outros artistas da terra também foram lembrados no desfile. Vários bacabalenses de destaque também foram vistos na homenagem da Turma do Quinto, que contou também com a presença de algumas comunidades da cidade do interior do estado.

A última alegoria da escola trouxe uma homenagem ao Bacabal Esporte Clube, clube da cidade que foi o primeiro campeão maranhense do interior. Com bandeiras e até faixas torcedores da TQ foram ao delírio nas arquibancadas da Passarela do Samba.