2/17/2020

Governo do Estado oferta consultas para o diagnóstico do glaucoma. Ação é preventiva e tem a parceria das prefeituras de Bacabal e dos municípios da região

O Governo do Maranhão está dando continuidade à mais um ciclo de atendimentos do Mutirão do Glaucoma. De 19 a 21 de fevereiro a ação acontece em parceria com as prefeituras dos 10 municípios pertencentes a Regional de Saúde de Bacabal.

Durante o mutirão, o paciente passa por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Entre os procedimentos estão consultas médicas de novos pacientes e de retorno, entrega gratuita da medicação (colírio) após prescrição, entre outros.

O Mutirão do Glaucoma atende pessoas inseridas nos grupos de risco para a doença, entre eles: usuários com histórico de glaucoma na família, indivíduos com mais de 40 anos, pacientes com alto grau de miopia e diabéticos.
Documentos necessários

Para receber atendimento na ação, o paciente deve apresentar xerox do documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Bacabal

De acordo com a programação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Bacabal, o mutirão acontece no próximo dia 21, a partir das 8 horas, no Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, na rua Dias Carneiro. Veja a abaixo a programação completa.
Prevenção

Como esclarece a diretora do centro, Aline Soido, o mutirão atua de forma preventiva, visando proporcionar a consulta com o oftalmologista, os exames e os colírios para o tratamento do glaucoma, que, como todos sabem, têm custo elevado para a maioria da população.