Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

2 de dez. de 2019

Escola Municipal Dep. Luiz Rocha realiza I Feira de Africanidade em São Luis Gonzaga/MA

Música, penteado e dança afro, exposição de trabalhos manuais, muito colorido e animação marcaram a "I Feira de Africanidade, Negros de Todas as CoresEscola Municipal Dep. Luiz Rocha realiza I Feira de Africanidade em São Luis Gonzaga/MA, projeto desenvolvido pela Escola Municipal Dep. Luiz Rocha, com apoio da Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão.

O evento aconteceu no dia no dia 28 de novembro na Quadra de Esportes e contou com a presença de alunos, professores e coordenadores da escola, presentes também a Primeira-dama do município; Socorro Fernandes, Secretária de Educação; Layse Maria, que esteve acompanhada da professora Manoela Emídia, demais autoridades, além de personalidades importantes como a Professora Tia Luizete.
A feira apresentou o resultado do trabalho realizado pelos alunos, com vários stands contando a história afro-brasileira com exposição de inúmeros artigos remetendo à cultura afro, como roupas, acessórios, enfeites e outros, além de homenagens a grandes nomes que dedicaram sua vida no combate contra o racismo, entre eles, muitas personalidades negras gonzaguenses.