Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

02/10/2019

SAAE: Diretor "bola murcha" contratado com status de "craque" é convocado pela Câmara Municipal para dar explicações sobre a falta de água em Bacabal

O diretor  do SAAE (à direita) ao lado do prefeito de Bacabal, que na verdade não manda em nada
Por Abel Carvalho

O vereador Alberto Sobrinho (Patriota), ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Bacabal, sugeriu a realização de uma audiência pública para a oitiva do atual diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), Carlos Alberto Martins.

Anunciado de forma ininteligível pela assessoria pessoal do prefeito Edvan Brandão de Farias, comandada pelo marqueteiro ítalo-brasileiro Fábio Gomes, como o "craque" que resolveria os graves e sérios problemas que autarquia vive ao longo da sua história, Martins, e sua insípida gestão, têm sido vítimas de uma ainda não vista na história do órgão, maré de azar.

Na gestão do "craque" tem faltado água todos os dias em Bacabal. O sistema de captação sofreu uma de suas mais sérias panes, deixando o centro da cidade por quase uma semana sem água, e todos os dias os bairros - que são servidos por poços artesianos - também ficam sem abastecimento, em uma escala quase que cronometrada.

A situação não é diferente nos povoados que formam a zona rural do município, com boa parte deles também desabastecida e sem assistência por parte das equipes técnicas do SAAE.

São esses os fatos que motivam o vereador Alberto Sobrinho a sugerir, da Tribuna, a convocação do novo diretor da única autarquia municipal de Bacabal.

Mas os vereadores também querem discutir com Alberto Martins algumas medidas que ele já anunciou e ainda não colocou em prática e algumas que já estão em execução e que desabonam a condição de "craque" com qual foi anunciado.

EM TEMPO: Abel Carvalho, autor do texto acima, além de jornalista conceituado, é integrante do desgoverno Edvan Brandão/Roberto Costa responsável pelos desmandos administrativos em Bacabal.