Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

25/10/2019

Aluno da rede pública de Zé Doca fecha a prova do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama) com 100% de acertos

O estudante Antônio Pablo, do 9º ano da escola municipal Imaculada Conceição no povoado Josias, fechou a prova do Seama (Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão) com 100% de acertos. Ainda na mesma escola, a estudante Ana Victória teve 96%, Rebeca e Alana do 5° ano ficaram com 95 % de aproveitamento. Uma conquista que vem mais uma vez consolidar o excelente trabalho realizado na educação de Zé Doca, que virou referência para todo o estado do Maranhão.

Não é a primeira vez que alunos da rede municipal se destacam em importantes avaliações, professores também já ganharam notoriedade nacional, tudo isso graças aos investimentos da prefeitura e dedicação de educadores e alunos, uma soma de forças que geram excelentes resultados. 

“Parabenizamos os estudantes, professores, a gestão da escola, aos pais pelo acompanhamento na vida estudantil dos alunos, a gestora municipal Josinha Cunha e todos que contribuem com o sucesso desse trabalho, estamos orgulhosos desses alunos e acreditamos que novas conquistas virão,” comemorou a secretaria de educação Sônia Maria.

A avaliação tem como objetivo fornecer subsídios às escolas para o redirecionamento de seus projetos e ações pedagógicas, visando maior eficácia de suas intervenções.

As provas foram aplicadas para estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.