Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de set. de 2019

Viagens do prefeito Dr. Júnior a Brasília se revertem na liberação de recursos aplicados em prol da população gonzaguense

Diferente de alguns gestores que cruzam os braços esperando que recursos caiam do céu ou incumbem terceiros de irem a Brasília com a missão de consegui-los, o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão tem ele próprio buscado.

Suas idas a capital administrativa do país têm rendido  benefícios inúmeros para os gonzaguenses. “Só na última viagem conseguimos credenciar o Centro de Atenção Psicossocial, que a população conhece como CAPS; liberar a terceira parcela do recurso para a melhoria de estrada e ainda o recurso para aquisição de duas máquinas carregadeiras”, comemorou Dr. Júnior.

Em Brasília, como se vê nas fotos, o prefeito  teve audiências e participou da Mobilização Municipalista juntamente com vários outros prefeitos com o objetivo de não apenas levar e discutir as reivindicações dos seus municípios, como também fortalecer esse movimento em prol das demandas elencadas como prioridades.
Dentre elas, estão a aprovação da partilha da cessão onerosa, no Senado Federal, que em seu texto original estabelece que os recursos sejam transferidos aos municípios por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a inclusão dos municípios na Reforma da Previdência; a proposta da Reforma Tributária, que visa promover a distribuição de receitas mais justa aos municípios; o repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no mês de setembro; a nova Lei de Licitações; repasse fundo a fundo; Imposto sobre Serviços (ISS) e o prazo para o fim dos lixões. 

Ainda como parte da agenda de compromissos, o prefeito Dr. Júnior esteve no FNDE, na companhia do assessor parlamentar Marden, do gabinete do Senador Roberto Rocha, para reivindicar as demandas do município, junto ao MEC.

Participou, também, de uma reunião com o deputado federal Júnior Lourenço e outros prefeitos da região do Médio Mearim, buscando investimentos na qualidade de vida da população. "O contato com os parlamentares, em Brasília, é essencial para garantir apoio e destinação de recursos que ajudarão a desenvolver vários projetos no nosso município", destacou o prefeito Dr. Júnior.