Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

30/09/2019

Vereador Coronel Egídio viabiliza tratamento de Equoterapia para criança autista

Vereador Egídio ao lado de Ângela da Silva, mãe de José Pedro.
Na manhã desta segunda-feira (30), o garotinho José Pedro, de 4 anos de idade, morador do bairro Setúbal, passou por avaliações médicas no Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, onde irá iniciar tratamento.

O mesmo foi diagnosticado com autismo, problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida.

O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.
“Tenho certeza que esse tratamento irá melhorar a qualidade significativamente a qualidade de vida desta criança. Pois, confiamos e conhecemos o trabalho realizado por esses profissionais”, afirma o vereador.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O vereador diz que tem o sonho de implantar a Equoterapia em Bacabal. Já realizou algumas reuniões no comando do 15° BPM e com pecuaristas onde foi sinalizado a doação de dois cavalos.

"Encaminhamos um projeto da Equoterapia para o prefeito Edvan Brandão, que não atendeu a nossa solicitação referente a doação de um terreno e o aluguel de uma casa, além da contratação de uma equipe médica multidisciplinar especializada",  lamentou Coronel Egídio.