Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

18/09/2019

Prefeitura de Bacabal retoma onda de demissões de servidores contratados às vésperas da eleição suplementar em 2018


Frase do dia
Edvan Brandão de Fariasenricou da noite para o dia, sem herdar ou ganhar na loteria!
Enquanto distrai a população com o asfalto conseguido junto ao Governo do Estado, a gestão Edvan Brandão/Roberto Costa continua agindo ao arrepio da lei, dando destino incerto para os recursos municipais e submetendo a população a humilhação.

Pais e mães de família, que foram convencidos na época da campanha eleitoral a votarem em Edvan Brandão em troca de contratos de emprego na Prefeitura de Bacabal, estão sendo mandados embora.

Essa onda de demissões teve início no dia seguinte à eleição suplementar, em outubro de 2018, e foi retomada esta semana pela Secretaria de Educação, sendo que se estenderá por outras pastas. De garantia, os servidores só tiveram a promessa da recontratação no ano que vem quando o grupo que ocupa o poder executivo pleiteará novamente os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

A população deve ainda recordar que no período da campanha muitas dessas pessoas foram obrigadas a cumprirem dois turnos a mais de trabalho: Pela manhã exercendo suas funções normais nas repartições do município; à tarde acompanhando os arrastões pelos bairros sob sol escaldante; e à noite batendo palmas em palestras e comícios.

Os que se recusaram a cumprir os turnos extras ou que declararam não votar em Edvan, foram sumariamente demitidos ainda durante a campanha.