Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de set. de 2019

População de Bacabal ameaçada de ficar "sem ter onde cair morta"

Há uns meses o Blog do Sérgio Matias publicou matéria que destacava licitação da Prefeitura de Bacabal com o objetivo de contratar empresa especializada na prestação dos serviços de preparação de corpo, translado cadavérico, serviço de sepultamento e fornecimento de urnas funerárias com mortalha, e destacava no título que "Moradores de Bacabal já podem morrer tranquilos".
De lá para cá, apesar disso, ainda nos deparamos com campanhas solidárias nas redes sociais visando angariar fundos para aquisição desses mesmos produtos. Contudo, agora, além das dificuldades de oferecer um velório digno para seus mortos, os bacabalenses estão praticamente sem ter onde sepultá-los, exceto as famílias que já dispõem de jazigos em um dos três cemitérios da cidade.



A necessidade de adquirir uma nova área é urgente e há tempos é de conhecimento da gestão municipal.

Pelo que o blog apurou, existem pouquíssimas vagas nos cemitérios do Axixá (próximo ao Estádio Correão) e no da Mangueira (na margem da BR 316), enquanto que no Juçaral não há mais local para novas covas.

Portanto, daqui para frente só haverá duas opções: salgar o defunto ou levar o corpo para cremar em outra cidade, procedimento que custa caro.

LEIA TAMBÉM:

Moradores de Bacabal já podem morrer tranquilos. Prefeito diz que garante preparação de corpo, caixão, mortalha, translado cadavérico e até o sepultamento