Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

04/09/2019

“O DONO DA BOLA”: No apagar das luzes deputado Roberto Costa se alia a Rodrigo do BEC para impedir ascensão de grupo de empresários

Ainda no intento de fazer de Bacabal uma espécie de propriedade feudal, o deputado estadual Roberto Costa (MDB), que já tem sob seu domínio a prefeitura - porque ofusca e trama contra o gestor de direito -, não admite que alguém almeje se projetar no município, se for politicamente, pior ainda.

Desconfiado com o grupo de empresários que este ano soergueu o futebol profissional local criando um time para representar a cidade no Campeonato Maranhense, Roberto, que assistiu de braços cruzados o Bacabal Esporte Clube afundar financeiramente, agora, no meio do caminho, resolve se aliar ao presidente Francisco Rodrigo e abraçar a equipe que também disputa uma vaga na Série A do estadual.

De uma hora para outra ele resolveu voltar a frequentar os jogos do Leão do Mearim  no Estádio Correão,  que, por conta do desleixo da prefeitura, teve os laudos técnicos de segurança apresentados fora do prazo e aprovados com ressalvas. Tanto é que a punição de manter os portões fechados para os torcedores durante as partidas só não se concretizou graças a benevolência da FMF (Federação Maranhense de Futebol). 

A intromissão do deputado para uso político do BEC também chegou nas arquibancadas onde uma torcida organizada passou a ser usada para hostilizar o Clube Atlético Bacabal (CAB), justamente o time formado pelo grupo de empresários que anda deixando Roberto Costa com a pulga atrás da orelha.
Dia de clássico

Nesta sexta-feira (6), às 19 horas, os dois times farão o primeiro clássico BECAB da história. Que vença o amor por Bacabal e pela bola.