Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

23/09/2019

BACABAL: Dinheiro público pode ter sido investido em pirâmide financeira que lesou investidores

Ficar rico (ou mais rico) provavelmente é desejo de dez entre dez brasileiros. A realização é possível e os meios são variados, trabalhar é um deles, mas nem todo mundo estar disposto.

Uma alternativa é fazer apostas nos jogos da loteria e/ou nos conhecidos como “de azar”.

No entanto, atualmente as pirâmides financeiras, modelo comercial que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas e é considerada crime em muitos países,  têm sido bastante utilizadas.

Por todo Brasil elas atraem, sobretudo, empresários e políticos que investem milhões objetivando obter lucro rápido e bem mais vantajoso do que a caderneta de poupança, por exemplo. Contudo, como a imprensa vem constantemente divulgando, muitos deles acabam sendo lesados, alguns até chegam a perder tudo que juntaram durante a vida inteira.
No Maranhão, uma dessas pirâmides fez uma série de vítimas, parte considerável em Bacabal onde, há comentários, estão inseridas pessoas que ocupam cargos importantes na prefeitura, fato que causa preocupação, pois se supõe que possa ter dinheiro público na jogada.

O blog apurou, que, pelo menos um secretário municipal (rico emergente metido a playboy) e um advogado (filhinho de mamãe) perderam a pequena fortuna que haviam investido.

Há quem ainda relacione o suposto fato à onda de demissão de servidores contratados.