Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de set. de 2019

Azeda relação entre deputados Roberto Costa e João Marcelo

Esqueçam as pompas preparadas pelo cerimonial da Prefeitura de Bacabal sempre que ocorre  algum evento do município. Na solenidade de entrega de um trator adquirido junto ao Governo Federal, via emenda parlamentar do deputado João Marcelo (MDB), neste sábado (14), no bairro Trizidela, havia no máximo uma faixa de agradecimentos e uma caixa amplificada de som com microfone para as autoridades discursar.

Nem mesmo a presença do prefeito (de direito) Edvan Brandão fez o evento merecer maior atenção. Parte das cadeiras reservadas para o público precisou ser guardada por falta de asseclas que preferiram viajar ou cuidar de outros afazeres.
Pai da mentira

Por coincidência ou não, o deputado estadual Roberto Costa (MDB), que faz as vezes do chefe do executivo, também não prestigiou a entrega do novo trator.

A ausência dele não foi à toa. Roberto e João Marcelo nunca mantiveram uma relação amistosa, apesar de que em público se tratam com respeito, isso para não desagradar o ex-senador João Alberto, pai do deputado federal e mentor político de Roberto.

A indiferença dos integrantes do grupo com João Marcelo não é de hoje. Na solenidade de entrega das 10 ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde, e no Desfile Cívico de 7 de Setembro, aconteceu a mesma coisa.

A data da entrega das ambulâncias foi antecipada para coincidir com o dia em que o deputado federal tinha compromisso em outra cidade; no transcorrer do desfile que teve o centenário de Bacabal como tema, deixaram João Marcelo de fora das homenagens que, óbvio, incluiu Roberto Costa.
Essa indiferença  é percebida  também na imprensa alinhada e financiada pelos cofres públicos municipais para promover, paralelamente, prefeitura e Roberto Costa. É tanto que foi necessário o próprio João Marcelo apelar para as redes sociais e divulgar os R$ 12 milhões em emendas parlamentares destinadas por ele  a Bacabal.

LEIA TAMBÉM:

DE CASO PENSADO! Propaganda oficial da Prefeitura de Bacabal omite recursos federais e emendas do deputado João Marcelo