Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

07/08/2019

Vereador César Brito aproveitou recesso parlamentar para dialogar de perto com moradores e se preparar para o retorno das sessões nesta quarta-feira (7)

O vereador César Brito (PPS) esteve na manhã do último domingo (4) no povoado Bom Princípio atendendo ao convite da direção da Associação Atlética Boa Vida para uma partida amistosa de futebol contra os donos da casa e que terminou com o placar de 3 a 3. “Agradeço a receptividade dos nossos amigos desportistas do Bom Princípio e o convite da direção da AABV para esta manhã de lazer. Mais uma vez me coloco a disposição de todos para juntos lutarmos em favor do esporte amador de nossa cidade”, disse.

César Brito aproveitou a ida para conversar com amigos e lideranças locais que relataram as dificuldades enfrentadas pela comunidade por falta de ações da atual gestão municipal. “Fiz questão de ouvir os reclames para na Câmara fazer o meu papel e cobrar melhorias que proporcionem uma melhor qualidade de vida para os moradores. A acolhida foi maravilhosa e aqui cito alguns dos amigos que pude rever e abraçar, a exemplo do Neguinho do Bom Princípio, Maçico, Pirrita, Zé Maria e Naldo. Sem esquecer de Dona Edileuza que foi a responsável por preparar o almoço delicioso”, completou o vereador.
Sessões

A Câmara Municipal de Bacabal retoma às sessões nesta quarta-feira (7) após o recesso parlamentar, período em que César Brito permaneceu atuando mais diretamente em suas bases políticas e aproveitando para levar ainda mais longe sua mensagem a população como fez durante a entrevista que concedeu ao vivo ao programa Balanço Geral (TV Cidade), apresentado por Israel Braga.

Entrevista

Como prometido, o vereador César Brito (PPS) engrossou o tom em relação às cobranças ao governo municipal que tem deixado a desejar em todos os aspectos, no âmbito administrativo, ético e moral. “Bacabal é administrada por uma quadrilha que está roubando o dinheiro público”.

César Brito lembrou que as pastas estratégicas e que movimentam maiores volumes de repasses financeiros são ocupadas por pessoas indicadas pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB), responsável direto pelo descalabro que o município vive. Ele citou a Finanças e a autarquia SAAE dadas a Marcelinho Sergipano, e também a Saúde e Educação que já mudaram de titular por duas vezes, cada, por razões de ingerências.

Segundo colocado, obtendo mais de 20 mil votos, na disputa vencida por Edvan Brandão que usou como mote de campanha a sua suposta condição de “liso”, César Brito citou que o atual prefeito enriqueceu do dia para a noite adquirindo muitos bens e deixando de cumprir acordos, causando prejuízos para empresários e o comércio.

O vereador reiterou sua pré-candidatura a prefeito em 2020 e disse que sua linha de opositor permanecerá sendo de cobrar e criticar, mas também de apontar soluções.

Mais uma vez ele lembrou a importância de parcerias políticas importantes como a do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB) e do secretário de estado da Indústria e Comércio Simplício Araújo (Solidariedade), dos colegas de parlamento Alex Abreu, Regilda Santos, Jefferson Santos e Professor Maninho, sem se esquecer do Coronel Egídio, ex-integrante da bancada de governo e que atualmente reforça o combate ao desgoverno Edvan Brandão/Roberto Costa. Lembrou ainda o legado deixado pelo ex-prefeito Zé Vieira.

Mais uma vez César agradeceu a confiança da população depositada nele e conclamou aos outros partidos e grupos políticos a se juntarem em prol de Bacabal. “Nós temos que pensar Bacabal para nossos filhos e netos. Queremos que todos nós marchemos juntos de mãos dadas e dizer já chega de tanto roubo!”.

LEIA TAMBÉM:

Vereador César Brito reassume mandato e esquenta clima na Câmara de Bacabal