Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

3 de ago. de 2019

SOLIDARIEDADE: Professora Margarida participa em São Paulo de curso voltado para participação das mulheres nas eleições 2020

Professora Margarida (à esquerda) representou as mulheres maranhenses no evento.
A ex-candidata a vereadora de Bacabal, Professora Margarida, foi uma das selecionadas para o Projeto Lidera+, realizado em São Paulo/SP, voltado para mulheres de todo o Brasil que desejam atuar na política e prepara-las para a disputa das eleições em 2020. Promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade em parceria com a Fundação 1º de Maio, o evento contou com as presenças das principais lideranças nacionais da legenda, como o presidente, deputado Paulinho da Força (SP).
“Hoje, as mulheres representam mais da metade do eleitorado no Brasil, mas elas permanecem em minoria absoluta no Parlamento, no Executivo e no Judiciário. Apesar da existência de cotas previstas em lei, é preciso ampliar a presença da mulher na vida pública política e esse é o compromisso que o nosso partido assume”, argumenta Eunice Cabral, secretária nacional do Solidariedade Mulher.
O partido acredita que, depois do curso, as mulheres poderão concorrer ao pleito com chances de vitória. “Essa é uma grande oportunidade para incentivar uma gestão política mais igualitária e de respeito, além de colaborar com o equilíbrio social e o progresso do Brasil”, complementa a presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa.
O curso
Projeto Lidera+ é composto por sete módulos presenciais e atividades remotas, ministrados entre agosto de 2019 e maio de 2020 por especialistas na área e lideranças do partido. Dentre os temas estão: formação política, planejamento de campanha, formação de rede de apoio e comunicação.
A Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade arcou com a estrutura do projeto, além dos custos de transporte, alimentação e hospedagem das participantes.
Professora Margarida se filou recentemente ao Solidariedade á convite do empresário Fabilsom Barros, presidente do diretório municipal, e do presidente regional Simplício Araújo, que estão formando em Bacabal um grupo de pré-candidatos a vereador visando a renovação da bancada atual.