Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

20/08/2019

Seinc e Agerp articulam venda de 30 toneladas de mandioca em Bacabal para a cerveja Magnifica

Produtores de mandioca do povoado Bom Princípio , em Bacabal forneceram aproximadamente 30 toneladas de mandioca para a Ambev, para fabricação da cerveja Magnifica. A compra do produto foi uma articulação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e faz parte do compromisso firmado pela empresa, para a aquisição da mandioca de produtores maranhenses.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, ressalta que a aquisição do produto maranhense reflete nas ações realizadas pela pasta, que recentemente realizou uma reunião com mais de 300 produtores, sindicatos, secretários de agricultura, que teve o objetivo de apresentar os requisitos de fornecimento da mandioca para a cervejaria Ambev, como parte dos trabalhos de adensamento da cadeia da mandioca no Maranhão.
“Nosso objetivo é exatamente esse, contribuir para o adensamento dessa importante cadeia produtiva, gerando emprego, renda, desenvolvimento. Eu e o nosso subsecretário Expedito Rodrigues, acompanhamos o processo que contou com a parceria da Agerp [Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão], na pessoa de Solaneide Rezende”, reiterou o secretário.

As tratativas entre a Seinc e a empresa tiveram início em 2015, e resultaram no lançamento da cerveja Magnífica há seis meses. Além dos produtores rurais, o projeto mobiliza arrancadores, transportadores, por meio de cooperativas e associações. A parceria tem o objetivo de corresponder à vocação natural do Maranhão na produção de mandioca.