Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de ago. de 2019

SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO: Concessão pública de rádio é usada para promover politicamente Maria José Carvalho e difamar prefeito Dr. Júnior

Prefeito Dr. Júnior. (Foto: Portal Cuca.com)
A radiodifusão comunitária, como o próprio nome já diz, deveria ter um grande papel social, desde a informação, a participação ativa da população e de representantes de movimentos sociais, porém, suas outorgas concedidas geralmente por influências do lobby de grupos ligados a políticos, acabam que fazendo dessas emissoras trampolins para vários interesses, sobretudo eleitorais.

Em São Luís Gonzaga do Maranhão há um exemplo disso.

Gerida pela Associação Integrada Conhecer, a Rádio Comunitária FM Sucesso, ligada a ex-prefeita Maria José Carvalho, vem sendo usada para atacar a honra, injuriar e difamar o atual gestor municipal Dr. Júnior, adversário político dela.

Também se percebe durante a programação o uso exagerado e indevido de uma concessão pública para a promoção política da ex-prefeita, declaradamente pré-candidata à sucessão do atual prefeito.

Punição

O desvio de finalidade já atrai a atenção dos órgãos federais responsáveis por fiscalizar a utilização desse bem público e não é exagero afirmar que a emissora sofrerá algumas sanções, podendo, até, perder a outorga ou ficar impedia de renovar a concessão.