Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

20/08/2019

Presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, cumpre extensa agenda de compromissos

 

O presidente da Câmara Municipal de Bacabal tem cumprido uma extensa agendas de compromissos na condição de comandante do poder legislativo bacabalense. Nesta segunda-feira (19) ele participou, no Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho,  de uma reunião com empresários e representantes de diversos municípios, além de prefeitos e vereadores, de lançamento do Projeto Selo Amigo da Justiça.

O Tribunal de Justiça do Maranhão criou os selos de reconhecimento “Município Amigo da Justiça” e “Empresa Amiga da Justiça” com o objetivo de reconhecer empresas e municípios que colaborem com a Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos, por meio de práticas e canais que estimulem a solução alternativa das demandas, por intermédio do diálogo, da conciliação, mediação, renegociação de dívidas, entre outros, reduzindo a litigiosidade.
Na terça-feira (16) Manuel da Concórdia prestigiou a reinauguração da Escola de Música maestro Almir Garcez Assaí, que rendeu homenagens a nomes de grande expressão da história da música bacabalense.
Na quarta-feira (14) presidiu  a sessão semanal da Câmara de Vereadores quando foram votadas diversas proposições e começaram a ser apreciados projetos que darão nova configuração ao próprio andamento do rito do processo legislativo.

APAC

Outro compromisso cumprido pelo presidente Manuel da Concórdia foi com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados APAC - Ba). No Fórum Juiz Desimar Freitas de Carvalho ele participou de encontro que a entidade promoveu e do qual participaram, também, representantes do poder executivo, das promotorias de Justiça e do sistema de segurança pública do Estado.

Na reunião foram discutidos temas diversos, todos de interesse do bom funcionamento e bom andamento dos trabalhos da APAC.