Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

16/08/2019

Indicação da deputada estadual Detinha é atendida e unidade do Viva Cidadão em Bacabal passa por ampla reforma

A Indicação 827/19, de autoria da deputada estadual Detinha, requereu que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão encaminhasse ofício à direção geral do Viva Cidadão solicitando providências no sentido de determinar uma ampla reforma do prédio do Viva Cidadão em Bacabal, considerando, segundo o documento, diversos problemas estruturais.

A deputada fez questão de destacar a relevância do programa para o fortalecimento do exercício da cidadania dos maranhenses, em especial dos bacabalenses.

O obra está em fase de conclusão e será entregue em breve pelo Governo do Estado.
Bacabal



Detinha, filiada ao Partido da Liberal, foi a deputada estadual mais votada na última eleição e por isso tem abraçado as causas de praticamente todos os 217 municípios do estado, assim como já fazia o seu esposo, o deputado federal Josimar Maranhãoznho (PR), quando exerceu mandato no parlamento estadual.

O casal é representado em Bacabal por Fernando Braga e Sônia Maria,  ela atualmenter exercendo o cargo de secretária de Educação de Zé Doca.

”Bacabal é a minha terra, onde moro com minha família. Aqui sou feliz, mas ao mesmo tempo me entristeço por perceber que o município tem estagnado. Por isso, sempre que tenho oportunidade me esforço para a cada dia estreitar esse elo entre os deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha com a população bacabalense. Se Deus permitir ainda daremos muitos passos adiante”, disse Sônia Maria.

Atuação
Já nesta sexra-feira (16) pela manhã a deputada esteve na SECID (Secretaria de Estado das Cidades do MA), em uma reunião com o secretário Rubens Jr. 

"Tratamos sobre algumas medidas e programas para os municípios, no que diz respeito a habitação, saneamento e urbanização. Busco diariamente contribuir com o nosso Estado de forma benéfica para os maranhenses, e com a SECID, visando também o desenvolvimento regional sustentável", disse Detinha.