Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

23/08/2019

Depois de afundar Edvan Brandão politicamente, Roberto Costa começa pré-campanha para prefeito visando se manter no comando do governo municipal

Por mais que os raros correligionários tentem passar confiança no atual prefeito de Bacabal e numa reviravolta que o faça despertar a tempo de alcançar o último ano de governo em condições de almejar a reeleição, se sabe que isso é produto da imaginação, sem possibilidade de acontecer, absurdo, fantasia.

Edvan Brandão de Farias há um bom tempo caiu em desgraça política, vítima de suas próprias ambições por poder e dinheiro fácil que lhe proporcionam enriquecer da noite para o dia e o distraem enquanto que o verdadeiro responsável pela tragédia administrativa que assistimos hoje concentra tudo na palma das mãos.

Esse, todos sabem, é o deputado estadual Roberto Costa (MDB) que se dá o desfrute de ter nas pastas mais relevantes e que mais arrecadam, pessoas da sua mais extrema confiança.

Não há licitação ou contrato, nomeação ou exoneração, pagamento ou calote que não passe antes pelo crivo dele ou pelo menos de um dos seus principais operadores, no caso, Emílio Carvalho e Marcelinho Sergipano.

No entanto, por ser o prefeito de direito, é sobre os ombros de Edvan Brandão que recai o fardo pesado das cobranças, o que também faz parte do jogo. Para tanto, o próprio Roberto tomou à frente da contratação, por R$ 1,5 milhão, do marqueteiro Fábio Gomes, o Fabão, com o subterfúgio de recuperar a imagem de Edvan Brandão e a da gestão.

Mas, o que se tem visto durante todo esse tempo é justamente o contrário, o empurrando cada vez mais para o abismo político com invencionices que propositalmente ridicularizam o prefeito perante a opinião pública que já cansada de reclamar, resolve agora fazer protesto bem humorado, escancarando a derrocada de Edvan Brandão e, óbvio, abrem caminho para a pretensão de Roberto Costa que é usar a máquina pública do município para se manter em evidência, como ocorreu no ano passado na campanha para sua reeleição a deputado estadual, sendo que desta vez a missão é permanecer por mais quatro ano na prefeitura, continuando a fazer a desordem administrativa, ética e moral que presenciamos hoje, com as mesmas aves de rapinas enchendo o bolso à custa do sofrimento da maioria da população.

Segue o jogo
"Já pode comemorar depois de todo esforço e dedicação do prefeito Edvan Brandão que incansavelmente lutou para receber 1 (um) quilômetro de asfalto”, escreveu Fabão nas redes sociais.

O texto veio acompanhado da foto acima onde o prefeito aparece em cima da máquina de asfalto acenando para seus familiares e cerca de dez assessores que batiam palmas e gritavam: Viva o nosso prefeito!

A nova estratégia do deputado que faz as vezes de prefeito é justamente essa, continuar sustentando a farsa da reeleição de Edvan Brandão para que a avalanche de críticas e cobranças dos moradores se concentre nele, desviando o foco do maior e verdadeiro responsável: José Roberto Costa Santos.

LEIA TAMBÉM:

BACABAL: R$ 5 milhões assegurados para reforma de ponte de concreto sumiram e estrutura de ponte metálica oferece risco à população