Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

12/08/2019

CONSTRANGIMENTO! Iniciativa privada anuncia que construirá praça pública em Bacabal; as que existem a prefeitura abandonou

Quando da solenidade de despedida do padre Ribamar Cardoso da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, uma das maiores comunidades católicas de Bacabal, foi anunciada a construção de uma praça pública na Vila da Paz, bairro como tantos onde as ações do poder público municipal não chegam.

A obra será feita com recursos provenientes da iniciativa privada e sem a participação da prefeitura.

Na oportunidade em que foi feito o anúncio o padre também recebeu da Câmara Municipal de Bacabal o Título de Cidadania Bacabalense e estavam presentes, além de vereadores governistas, o prefeito Edvan Brandão (PSS) e o seu tutor, deputado Roberto Costa (MDB).

Enquanto os fies comemoravam e aplaudiam a iniciativa da construção da praça, as autoridades políticas baixaram a cabeça de vergonha.

Muito embora a praça seja feita com recursos de terceiros, sua manutenção caberá a prefeitura. Aí surge a preocupação,  pois as que já existem estão em completo abandono, tomadas por mato, buracos, lixo e animais. 
A Praça Santa Teresinha, localizada em frente à igreja matriz da cidade, já foi cartão postal. Hoje é refúgio de usuários de drogas e marginais.
A Catulo da Paixão Cearense, em frente a antiga Churrascaria Gaúcha, está recebendo benefícios que também partem da iniciativa privada.