Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de jul. de 2019

Presidente da Câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia, participa da eleição de Frei Ribamar Cardoso para presidência da APAC e garante Título de Utilidade Pública para a entidade

Ver. Manuel da Concórdia e Frei Ribamar.
A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), entidade que trabalha na ressocialização de presos, realizou nesta terça-feira (24), no Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho, da Comarca de Bacabal, reunião ordinária para escolha dos seus novos diretores, para mandato de dois anos.

O órgão, que tem atuação em presídios do Maranhão, agora terá sua sede instalada no município de Bacabal. Na reunião que escolheu a nova diretoria foi anunciada, pelo presidente eleito e empossado, Frei Ribamar Cardoso, a liberação de um convênio de cerca de R$ 1,3 milhão para a APAC, núcleo regional.

Frei Ribamar destacou que, entre outras coisas, o dinheiro servirá para aquisição de equipamentos e para a implantação de programas de ressocialização de detentos assistidos pela entidade, que, além de Bacabal, também abrange as cidades de Bom Lugar, Lago Verde e Conceição do Lago Açu.
Como membro efetivo da entidade o presidente da Câmara de vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, participou da escolha da nova diretoria e garantiu total apoio do poder legislativo bacabalense a nova diretoria. "Iremos entrar logo com o pedido de aprovação de um Projeto de Lei concedendo a APAC o Título Municipal de Utilidade Pública, para que essa entidade seja, de fato e de direito, reconhecida por todos os poderes," anunciou o presidente.

Manuel da Concórdia se propôs, também, a fazer parte da comitiva que irá a cidade de Pedreiras, para conhecer de perto os benefícios que a APAC leva aos presos que já fazem parte dos programas de ressocialização.

A nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente - José Ribamar Cardoso Lima
Vice-presidente - José de Ribamar Viana
Primeiro secretário - Pablo Henrique Silva de Araújo
Segundo secretário - Antônio Carlos da Silva Veras
Primeiro tesoureiro - Antônio Francisco Oliveira de Sousa
Segundo tesoureiro - Francisco Jane Freitas Silva
Consultor jurídico - Rosilda Alves Dos Santos
Diretor de patrimônio - Gustavo Ramon Silva da Conceição