Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

29 de jul. de 2019

O GATO COMEU! R$ 5 milhões que Roberto Costa garantiu assegurados para reforma e ampliação de ponte evaporaram e obra nunca saiu do papel


Era início de maio de 2018, praticamente começando para valer a campanha eleitoral de deputado estadual e outros cargos. Com a reeleição ameaçadíssima Roberto Costa (MDB), acompanhado do vereador Dedê da Trizidela (MDB) e de Marcelinho Sergipano, na época seu assessor para assuntos aleatórios, rumavam para Brasília indo ao encontro do então senador João Alberto de Souza.

Por lá se reuniram com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Gerardo de Freitas Fernandes, para tratar sobre a reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, no município de Bacabal.

Na oportunidade Roberto Costa afirmou que o projeto da obra já havia sido elaborado e que o recurso financeiro no valor de 5 milhões de reais já estava assegurado. A previsão dada por ele para o início da execução da obra foi de 60 dias.
A garantia foi repercutida pelo Maranhão afora através de matérias pagas em sites e blogs.

1 ano depois, tendo “assumido” a Prefeitura de Bacabal e conseguido a reeleição para deputado estadual, Roberto Costa mais uma vez não honrou com a palavra e sequer falou novamente sobre o assunto. O destino do recurso financeiro de R$ 5 milhões também é incerto.

A estrutura da ponte continua ameaçando cair e causar uma grande tragédia.

O engodo sobre a reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Mearim é semelhante ao dos 100 km de asfalto (britado) prometidos por ele e pelo prefeito (no papel) Edvan Brandão.

E assim são vários os exemplos...