Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de jul. de 2019

BACABAL É UMA FOLIA! Vai começar a melhor micareta do Brasil na mais suja e abandonada cidade do Maranhão

Neste final de semana a Princesa do Mearim é novamente palco para mais um Bacabal Folia, micareta considerada uma das maiores e melhores do país, por onde já passaram praticamente todos os artistas e bandas consagrados do axé, sertanejo universitário, forró e outros estilos musicais.

Em sua 20ª edição, o evento promovido pelo empresário José Clécio é sinônimo de sucesso, e esse ano tem como principais atrações Wesley Safadão, Xandy do Aviões, Gustavo Lima e Léo Santana. Mas, infelizmente, devido ao desleixo por parte da gestão municipal, o brilho do espetáculo se resumirá ao Centro Cultural, espaço onde acontece a festa.

A cidade, que deveria se embelezar para receber os milhares de foliões que vêm de praticamente todos os estados, encontra-se tomada por lixo, urubus e animais soltos nas ruas, sem contar com as péssimas condições das ruas e avenidas intrafegáveis, cheias de buracos.

Como forma de tentar maquiar o abandono, a administração pública municipal determinou a pintura com cal dos meios-fios das principais vias, medida paliativa que não livra Bacabal da vergonha de não ter se preparado para receber um evento de tão magnitude, indiretamente afastando turísticas e, consequentemente, causando prejuízos para o setor hoteleiro, de bares e restaurantes, como o comércio em geral.

Algumas das fotos que você vê nesta postagem foram feitas por leitores e mostram um pequeníssima parte do abandono de Bacabal.