Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de mai. de 2019

Prefeitura de São Luís Gonzaga entrega 26 novos kits sanitários à famílias da zona rural

O Prefeito Dr. Júnior entregou na tarde da última quinta-feira (16),  26 kits sanitários à 26 famílias da zona rural do município.

Os módulos sanitários em alvenaria são compostos de vaso sanitário, lavatório, chuveiro, caixa d'água, fossa séptica e sumidouro séptico.

A entrega ocorreu na comunidade Nova Vida.

A ação é fruto do empenho do Prefeito Dr. Júnior, que após algumas viagens à Brasília, conseguiu celebrar convênio entre a Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão e a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA.

Com a aquisição dos kits, a administração promove melhorias nas condições sanitárias de famílias de baixa renda, sendo que a definição dos beneficiados foi feita pelas equipes técnicas.
Participaram da entrega, além da equipe responsável pelo projeto, moradores da comunidades e os vereadores Neto Cohabinha e Silvan Conrado. “É preciso garantir a qualidade de vida das famílias trabalhando questões sociais e também de saúde pública, uma vez que proporciona o controle de doenças e outros agravos ocasionados pela inexistência ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios”, destacou o prefeito.