Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de mai. de 2019

Instituto Evolução oferece curso preparatório para concurso do TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) aprovou, em sessão plenária administrativa extraordinária, nesta segunda-feira (15), resolução que trata do Regulamento do Concurso Público para provimento dos cargos efetivos de servidores do Poder Judiciário estadual. De acordo com o documento, competem à comissão do concurso, a ser composta por três desembargadores, dentre eles o presidente da Corte, o planejamento, a coordenação e o acompanhamento das atividades pertinentes à realização do certame.

A execução do concurso público ficará a cargo de instituição especializada em processos de recrutamento e seleção de recursos humanos, contratada especialmente para essa finalidade. O nome desta instituição constará no edital de abertura de inscrições, que trará ainda informações como número de vagas a serem oferecidas em cada cargo ou indicação de que se trata de formação de cadastro de reserva, descrição sumária das atribuições dos cargos, requisitos básicos para a investidura, jornada de trabalho, remuneração inicial, critérios de avaliação e de classificação, disciplinas e conteúdos, entre outras.

“Nosso objetivo com o concurso é atender ao princípio constitucional de eficiência administrativa, selecionando, de forma isonômica e transparente, profissionais qualificados, visando elevar a primazia absoluta à qualidade da prestação jurisdicional, mantendo atualizadas as atividades institucionais para garantir uma resposta judicial efetiva à sociedade maranhense”, assinalou o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo.

O edital será submetido, preliminarmente, à aprovação do presidente do TJMA e será publicado no Diário da Justiça, dando-se ampla publicidade pelos demais meios de comunicação, nas localidades onde forem oferecidas as vagas, inclusive em jornal diário de grande circulação em âmbito nacional, além dos sites do Tribunal e da instituição que executará o certame.

Instituto Evolução (Curso preparatório)

Vantagens:

- Material didático grátis 
- Salas modernas e climatizadas 
- Aulas: Quartas, Quintas e Sextas-Feiras das 19h às 21h30

VAGAS LIMITADAS!

CONHEÇA NOSSO QUADRO DE PROFESSORES:

DIREITO CONSTITUCIONAL

Dr.  Carlos Renato

Formação: Direito

Atua como Delegado Regional da Polícia Civil de Bacabal, Professor de Direito Constitucional e Administrativo dos cursos Degrau Cultural, Progressão, Inteligência Jurídica , dentre outros no RJ.

Dr. Daniel Moura

Formação: Direito 

Atua como Delegado da Polícia Civil do Maranhão em São Luís Gonzaga/MA 

DIREITO ADMINISTRATIVO

Dr. Vilmar Locatelli

Formação: Direito 

Atua como advogado, Mestre em Gestão e Planejamento Ambiental pela Universidade Católica de Brasília - UCB, Especialista em Gestão Ambiental de 
Cidades- UCB, Especialista em Direito Ambiental- PUC-SP; Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará -UFPA;  Licenciado em Ciências da Religião pela Universidade Vale do Acaraú - UVA; Graduado em Teologia e Filosofia pelo Instituto Pastoral Regional -IPAR; Ex-assessor e coordenador do escritório da Central Única dos Trabalhadores- CUT em Brasília; Membro da Comissão Nacional de Gestão de Florestas Públicas- CGFLOP; Ex- Coordenador  do Curso de Direito da Faculdade de Educação Santa Terezinha-FEST.

LEGISLAÇÃO DO TJ

Prof. Italo Adriel

Formação: Graduando em Direito

Atua como Técnico do Tribunal de Justiça do – MA.

PORTUGUÊS

Prof. Eduardo Henrique

Formação: Letras - UEMA 

Atua no Colégio Reis Magos.

MATEMÁTICA/RACIOCÍNIO LÓGICO

Prof. Gleidson Ferreira 

Formação: Química UEMA, Pós - Graduado.

Atua na Rede Estadual de Ensino.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

Prof. Irapoã

Formação: Analista de Sistemas (Cursando) , Técnico em Informática

Atua no Centro de Inclusão Digital de Bacabal 

ATUALIDADE

Prof. Almeida Júnior

Formação: Geografia - UFPI 

Mestre em Gestão Educacional, Proprietário do Curso TESE 1000

Atua no Colégio Reis Magos e Rede Estadual de Ensino

Informações e inscrições: 
Whatsapp: 99 981637827
Rua Osvaldo Cruz, 1129 - Centro
Prédio da FACAM em Bacabal - MA