últimas Notícia

banner-DO-ESTADO-2019.jpg

03/04/2019

Prefeitura de Bacabal insiste em não renovar parceria com a APAE; diretores dizem que é retaliação política

A gestão Edvan Brandão/Roberto Costa é um poço de atos irregulares e suspeitos, isso para não dizer coisa pior, porém, no afã de retaliar o presidente da APAE, prejudicando cerca de 100 pessoas excepcionais atendidas pela entidade, a Prefeitura de Bacabal resolveu alegar uma série de impedimentos legais para não renovar a parceria que já durava 13 anos.

Depois de passarem meses dando inúmeras desculpas e esconderem o prefeito para evitar que ele recebesse a comissão formada por diretores da entidade, nesta quarta-feira (3) finalmente admitiram que não darão o suporte que existia em outras gestões, ou seja, remunerar professores, ASG’s, vigias, motorista e outros profissionais contratados pela APAE para prestar serviço na  sua sede, localizada na avenida São Francisco, bairro Cohabinha.

Durante a permanência dos membros da comissão na prefeitura, incluindo o presidente Domingos Gangá Filho, o prefeito mais uma vez não deu as caras ou foi mantindo trancado no gabinete.

Quem representou o município foi a ex-secretária de Educação  e agora adjunta de Administração, Ivane Ramos, que, de início, quis impedir que o presidente participasse da conversa, ideia prontamente rechaçada pelos demais diretores.

Ao colocar na mesa a justificativa do município, Ivane Ramos propôs que os excepcionais fossem matriculados nas escolas da rede municipal de ensino e lembrou que a parceria como vinha sendo feita poderia acarretar em improbidade administrativa, curiosamente o crime que a atual gestão “dá aula”.

Óbvio que essas desculpas levianas não convenceram os representantes da APAE que chegaram a ironizar tamanha desfaçatez e buscarão agora o auxilio do MPMA.

Os diretores são unânimes em afirmar que a negativa em renovar o contrato é uma retaliação ao presidente da entidade por conta dele não ter apoiado as candidaturas de Edvan Brandão e Roberto Costa, a prefeito e deputado estadual respectivamente, nas eleições de 2018.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma entidade filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional.
banner-DO-ESTADO-2019.jpg