últimas Notícia

banner-DO-ESTADO-2019.jpg

24/03/2019

REVOLTANTE! Ambulância com farol queimado atrasa transferência de paciente vítima de AVC em Bacabal

A minireforma administrativa promovida pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB) para tentar barrar a debandada de auxiliares do primeiro escalão na gestão Edvan Brandão incluiu a nomeação do médico e vereador Dr. Lula para  a Saúde em substituição ao farmacêutico bioquímico Silas Duarte, um dos secretários que pediram para deixar o cargo.

Agora licenciado do mandato, Dr. Lula nem bem assumiu já se depara com a realidade que talvez ele não tinha conhecimento quando aceitou o convite para a pasta.

Uma das dores de cabeça do novo secretário é a falta de manutenção da frota de ambulâncias que ficou evidente na noite desta domingo (24). Por meio das redes sociais Wilker Rodrigues revelou o drama familiar que estava vivendo.

De acordo com ele, a sogra sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ao ser atendida foi encaminhada com urgência para São Luís.

No entanto, ainda segundo o denunciante, o procedimento não pôde ser feito em razão do farol da única ambulância disponível está queimado. ”Boa noite meus amigos! Eu tenho visto coisas acontecendo nesta administração que eu pensei que jamais fossem acontecer. Eu estou revoltado! Um cara [Edvan Brandão] que eu ajudei a se eleger e trabalhei na campanha. Minha sogra deu começo de AVC, Dr. Maurício [Carvalho] a encaminhou urgente para São Luís, isso agora, umas 8 horas da noite. E, acreditem! Ela não foi transferida ainda porque a ambulância disponível está com o farol queimado. Cara, isso é revoltante, revoltante. Um cara que a gente ajudou e agora quando mais precisa...”.
A denúncia feita por Wilker logo ganhou repercussão na internet.

A Secretaria Municipal de Saúde até por volta das 22h30 não havia se manifestado, porém, diante da pressão foi providenciada uma ambulância em condições de fazer a viagem.
banner-DO-ESTADO-2019.jpg