últimas Notícia

banner-DO-ESTADO-2019.jpg

20/03/2019

Comoção popular pela morte de Zé Vieira une seus correligionários e desafetos políticos

Zé Vieira (à direita) com João Alberto em uma das raras vezes que os dois sentaram na mesma mesa.
Desde a tarde desta terça-feira (19), quando Bacabal passou a tomar conhecimento da morte do ex-prefeito Zé Vieira, um grande clima de comoção tomou conta do município que ele tanto amava e ajudou.

Nas redes sociais são milhares de mensagens em homenagem póstuma ao político que, indiscutivelmente,  deixa um legado indestrutível, como bem lembrou Florêncio Neto, vice-prefeito durante o terceiro mandato de Zé Vieira, interrompido em junho do ano passado.

Esse reconhecimento também parte de populares, correligionários e até mesmo de adversários políticos, a exemplo do ex-senador João Alberto.

Lamentamos o falecimento do ex-prefeito de Bacabal, José Vieira Lins. 

Mesmo com opiniões políticas divergentes, mas respeitamos este líder, desde quando assumiu o mandato como vereador, deputado federal e prefeito deste município. 

Reitero que Zé Vieira merece essa memória e saudação por todos, em consequência da sua grande contribuição na administração pública de Bacabal. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares de Zé Vieira”.

Política e ex-candidata a prefeita, a jovem empresária Giselle Velloso foi uma das primeiras a lamentar nas redes sociais a perda do osso duro de roer.
Giselle publicou uma foto dela dando um abraço apertado no ex-prefeito.
“Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento do meu amigo José Vieira Lins, uma perda muito grande para a família, amigos e pra todo o Maranhão, em especial Bacabal.

Zé Vieira, mais conhecido como “Osso duro de roer”, um cidadão e um grande político. Bacabal, hoje perde, um dos maiores políticos da nossa história bacabalense, ou talvez, a maior liderança que já tivemos. Exemplo como cidadão e Mais ainda como político. 

Paraibano arretado, veio da Paraíba e conseguiu conquistar os bacabalenses e assim fazer história na nossa amada querida e amada ,Bacabal.

Nesse momento de dor, rogo a Deus conforto a família e a todos nós amigos e bacabalenses.

Descanse em paz, meu amigo, eterno Zé Vieira”.

Vereadores governistas e de oposição fizeram o mesmo.

Alex Abreu, por exemplo, lembrou do carinho que o povo bacabalense sempre teve com o ex-prefeito.

Com a admiração de quem trabalhou ao seu lado e viu de perto o carinho do povo de uma cidade toda pela sua pessoa venho através desta nota lamentar o falecimento do grande líder politico José Vieira Lins, ou pra mim o Seu Zé, prefeito por três vezes desta cidade que lhe acolheu e abraçou como um filho, recebendo de volta o mesmo carinho através de grandes obras que até hoje tem a marca do nosso Zé, descanse em paz meu amigo Zé Vieira”.

Zé Vieira faleceu no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo. A chegada do corpo a Bacabal era esperada para esta quarta-feira (20), entretanto, a família já comunicou que isso só ocorrerá na quinta feira (21), por volta das 8 horas da manhã, quando seguirá em cortejo por algumas ruas da cidade até o templo central da Assembleia de Deus, onde será velado.

Na manhã da sexta-feira (22) o corpo seguirá para a cidade de Sousa, na Paraíba, onde Zé Vieira nasceu e sepultado.
banner-DO-ESTADO-2019.jpg