05/03/2019

Bloco carnavalesco de Roberto Costa foi o único a receber apoio do prefeito de Bacabal; os demais nem saíram às ruas

Antes de levantar voo para curtir o carnaval em outro estado, onde certamente há uma estrutura decente para os foliões, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) passou por Bacabal para promover a sexta edição do seu bloco “Vem com as Jades”.

O evento contou com a animação da “Máquina de Descas'caralho” e do grupo “Bicho Terra”, de São Luís, e ocorreu no sábado (23).

Diferente dos demais blocos carnavalescos da cidade que sequer desfilaram por falta de incentivo do poder público municipal, o de Roberto Costa teve apoio de sobra e um deles foi do próprio prefeito Edvan Brandão (PSC).
O nome dele foi estampado na mídia de divulgação e, agora, a população se questiona qual a verdadeira fonte desse recurso para a autopromoção do prefeito, se o bolso dele ou os cofres da prefeitura.

O desprezo para com os demais blocos aborreceu os integrantes, mas também serviu para inspirar a criatividade e o improviso.
Nesta terça-feira (5), no final da tarde, deveria acontecer a apuração das notas dos jurados do concurso de blocos organizados. Foi assim por dezenas de anos até a gestão Edvan Brandão enteender que seria mais relevante pagar cachê caro para DJ, satisfazendo o ego pessoal de uns e outros, em prejuízo as tradições.

No mais, o carnaval oficial promovido pelo município vem registrando uma sucessão de dissabores, apesar do altíssimo custo, em torno de R$ 1 milhão que se realmente bem aplicado como deveria ser, teria proporcionado uma festa impecável,  em prol de todos, e não concentrado apenas nas mãos de artistas e bandas de fora.

A estrutura disponibilizada no Centro Cultural deixa a desejar e prejudica de sobremaneira a festa que com o passar dos dias perde público em função da desorganização.
Bateu asas

Assim como fez o deputado, os outros operadores do esquema que comanda a administração municipal em Bacabal preferiram deixar a cidade durante esse período. Nenhum precisou passar pela frustração que está sendo o primeiro carnaval da gestão Edvan Brandão.

Veja abaixo vídeos feitos por um foliões na noite desta segunda-feira (4).