Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

12/03/2019

BACABAL: Portaria confirma que Emílio Carvalho age na clandestinidade e seu segurança é quem responde oficialmente pela Controladoria Geral do Município


Emílio Carvalho (de camisa preta) ao lado do segurança e controlador nomeado por Edvan Brandão.
Navegando em águas mansas no que tange a fiscalização dos poderes legislativo e judiciário, a gestão Edvan Brandão (PSC) tem tido sérias dores de cabeça mesmo é com os cidadãos comuns que, sem ter quem lhes representem, utilizam as redes sociais para diuturnamente expor através das redes sociais as mazelas que predominam pelos quatro cantos da cidade e zona rural.

Assim também ocorre com os atos irregulares cometidos pelo atual prefeito e denunciados por uma pequena parte da imprensa local. Em um deles, publicado há algum tempo pelo Blog do Sérgio Matias, revelava que um policial militar teria sido nomeado como o novo controlador geral do município, em substituição ao advogado Dr. Emílio Carvalho.

A publicação - que não trazia a mencionada portaria em razão dela não ter sido publicada no Diário Oficial do Município - nunca foi desmentida pela administração e o advogado permanece até hoje respondendo ilegalmente pela pasta sem que ninguém se manifestasse publicamente pedindo explicação. A gestão municipal, por sua vez, apostava que o assunto cairia no esquecimento e, de certa forma, era o que aconteceria se o blog não tivesse corrido atrás e, enfim, obtido a prova cabal.

Conforme a Portaria nº 435/2018, o policial militar Maksondeygon Farias de Castro Pinto, amigo pessoal e segurança particular do advogado Dr. Emílio Carvalho, foi nomeado pelo prefeito Edvan Brandão (PSC), ainda em 28 de novembro de 2018, para o cargo de Controlador Geral do Município, sem que tenha qualquer qualificação técnica para cumprir as atribuições de servir como ferramenta de apoio ao prefeito e de orienta-lo acerca da legalidade dos atos dos servidores municipais, o protegendo como gestor.

O ato mantido às escondidas durante todo esse tempo só foi tornado público na sexta-feira, dia 1º de março desse ano, e, ainda assim, através do Diário Oficial do Estado.
Mas quem é o PM/Controlador?

Sd PM Maksondeygon Farias de Castro Pinto foi proprietário de oficina de motos até ingressar na Polícia Militar do Maranhão. Lotado no 15º BPM, faz as vezes de segurança particular de Dr. Emílio Carvalho de quem é amigo próximo, tendo, até, feito parte da comitiva do prefeito Edvan Brandão que foi a Brasília no final de 2018.

Os dois também passaram juntos o carnaval em um resort de Barreirinhas.