Blog do Sérgio Matias

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos. (Sócrates).

18/02/2019

TÁ ROLANDO A FESTA! Prefeitura de Bacabal licitou contrato de quase R$ 1 milhão para o carnaval 2019

No início do próximo mês o país para por três dias. O terno e a gravata, a saia e blusa, dão lugar a fantasia usada nas festas momescas.

Durante esse período, como sempre ocorre, são as prefeituras responsáveis por organizar o carnaval de rua, patrocinar blocos e os bailes em espaços fechados, como clubes sociais.

Em Bacabal, a folia esse ano tem tudo para ser uma das melhores. 

Muito embora não tenha sido às claras, o poder executivo já licitou a contratação da empresa que se encarregará de montar a estrutura de palco, luz e som no Centro Cultural, e, ainda, garantir a segurança dos foliões dentro do circuito oficial.

Mas, além de tudo, há como incumbência a contratação das atrações artísticas locais e vindas de fora, essas geralmente abocanhando cachês mais pomposos.

Não podemos esquecer do incentivo aos blocos organizados e de sujo a exemplo da Turma do Pó.

Pelo valor licitado, em torno de R$ 1 milhão, a prefeitura certamente não deixará nenhuma dessas partes desamparadas financeiramente, afinal, é uma boa grana. Dá, até, para contemplar os participantes e ganhadores do desfile de blocos com significativas premiações.

Os artistas locais também poderão exigir um cachê  à altura.

Enquanto isso...

Municípios da região já saíram na frente dando início a divulgação das suas programações, o que ajuda a atrair mais turistas e torna maior a festa ajudando, sobretudo, o comércio formal e informal aquecido com as vendas.

Como sempre desorganizada no que faz, a Prefeitura de Bacabal está deixando tudo pra cima da hora, não chamando muita atenção para a “verdadeira folia” feita com o dinheiro público nos bastidores.