Blog do Sérgio Matias

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

05/02/2019

Prefeito pinta, borda e até roça, mas não reverte impopularidade e vira piada no Maranhão

Edvan  Brandão já fez de tudo para aparecer, mas cada dia a imagem de seu governo fica pior.
Bacabal, município maranhense com mais de 100 mil habitantes e polo de uma grande região do estado, vive tempos difíceis, administrado por um político inexperiente, sem pulso firme, mas suspeito de compactuar e se beneficiar de desmandos em sua gestão.

Edvan Brandão de Farias (PSC), hoje homem rico e bem sucedido como fazendeiro, já foi mais acessível, porém, nunca foi o liso que venderam como mote de campanha na eleição suplementar para prefeito (quando já ocupava o cargo interinamente pelo fato de ser o presente do poder legislativo) e se sagrou vitorioso a custa da cooptação de apoio em troca de dinheiro, empregos, promessas de secretarias, e por aí vai...

Atualmente quem necessita falar diretamente com ele tem que ir a sua fazenda, na zona rural,  como fazem seus assessores, secretários e vereadores governistas, ou dar a sorte de cruza-lo pelas ruas  da cidade numa das raríssimas vezes que pega a caminhonete de luxo para vir a sede despachar com Dr. Emílio Carvalho, advogado que oficiosamente responde pela Controladoria Geral do Município e dá as cartas em outros setores da administração em comum acordo com o deputado estadual Roberto Costa (MDB).

Por tudo isso há uma onda gigantesca de insatisfação entre a população já descrente de melhores dias, afinal, 8 meses se passaram, tempo mais do que suficiente para a atual gestão implementar sua marca.

Contudo, o que se tem visto são escândalos, um atrás do outro , resultando numa tremenda impopularidade que mais sobrecai nos ombros do próprio prefeito, mas não teria que ser diferente.

Foi em Edvan que parte dessa gente acreditou e apostou todas as suas fichas.

Agora, nadando contra a corrente, o prefeito é orientado a se mexer para reverter o quadro.

Para ser filmado e fotografado tem batido martelo em prego, roçado, subido em máquinas e tratores.
Prefeito de Bacabal batendo prego e cabeça em uma das pontes de madeira que ele se vangloria de ter construído.
Moradores sem acreditar nos que estavam vendo. Prefeitura construindo ponte de madeira em pleno ´seculo  21.
Óbvio que nada disso convence mais.

Está decretado que a aventura de Edvan Brandão de Farias à frente da prefeitura é mais um capítulo negro escrito na história da nossa querida Bacabal.

Ainda bem que só restam menos de dois anos, poderia ser bem pior, pois até na capital e Maranhão afora a administração Edvan Brandão virou motivo de chacota.

Repercussão
O vídeo postado na internet por um correligionário do Prefeito de Bacabal com a intenção de passar uma imagem positiva dele, teve efeito contrário a partir do momento que internautas passaram a criticar e classificar a atitude de Edvan Brandão como demagógica.

Minutos depois o Blog do Sérgio Matias também compartilhou essa mesma interpretação em suas redes sociais, logo, não demorou para o vídeo se espalhar como pólvora e chegar a página do @sensacionalistaslz, com mais de 170 mil seguidores no Instagram." Se a vida tá difícil pra você imagina pro prefeito de Bacabal que foi dizer que estava capinando...",  ironizou.


Rapidamente choveu de comentários, absolutamente todos também tecendo criticas.

LEIA TAMBÉM:

PONTES DE MADEIRA RECÉM-ENTREGUES PELO PREFEITO EDVAN BRANDÃO JÁ ESTÃO CAINDO